Temporal deixa bairros de Paulínia sem energia e causa estragos na cidade

Ventos de até 55 km/h derrubaram árvores, destelharam casas e afetaram o abastecimento de água, mas não houve vítimas

Na última segunda (22), chuvas fortes atingiram os moradores de Paulínia e causaram queda de energia, derrubamento de postes e árvores e destelhamento de casas. O dia começou com chuvas leves durante a madrugada, mas se intensificaram no período da manhã e se estenderam ao longo da tarde, acumulando até 50,7mm de volume de chuva e causando prejuízo para os moradores.

A Defesa Civil fez o relatório dos impactos na cidade e afirma que os ventos que alcançaram até 55 km/h derrubaram mais de 36 árvores por toda a cidade e destelharam dezenas de casas, principalmente no bairro Vida Nova, que foi fortemente afetado. A falta de energia que durou até 10 horas também foi recorrente em bairros como Alto dos Pinheiros, Leonor, São José, Calegaris, Bom Retiro e Parque Brasil 500. Apesar dos acontecimentos, não houve nenhuma vítima. 

A CPFL está em ação pela cidade para recolocar todos os postes caídos e arrumar a fiação, além de restabelecer a energia para todos. Devido a falta d’água em alguns lugares, a Sabesp deu um parecer à Prefeitura de que o sistema elétrico do Rio Jaguari teve um colapso, o que afetou não somente Paulínia mas 8 cidades da região, porém já estão operando gradativamente.

A Secretaria do Meio Ambiente, a Defesa Civil, a Segurança Pública e o transporte estão à disposição da população para atender às necessidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS