Nesta quinta (18), Edmilson Moraes recebeu o título de Embaixador Paulinense, função que o torna representante e promotor da cidade no Brasil e internacionalmente. O pentacampeão foi escolhido pelo prefeito Danilo Barros, quereconhece o título como algo além da relação de amizade e do esporte, mas como uma decisão estratégica para tornar Paulíniaainda mais conectada.
O evento contou com a presença de autoridades do esporte e da cidade, como Ricardo Stella, chefe de gabinete e membro do Tribunal de Justiça Desportiva, o Secretário de Governo Silas Farias, o vice-prefeito Edilsinho, os vereadores da CâmaraMunicipal e os jogadores Xandão, Marcinho e Rubens Cardoso. Também marcaram presença a primeira-dama Tamires Barros, aesposa do jogador, e co-fundadora Simeia Moraes e a cantoraRebeca Carvalho.
A relação de Edmílson com Paulínia é antiga, ao longo dos anostrouxe vários empresários para investir nas ações da cidade e esteve presente entre os moradores. “Paulínia já é conhecidapela sua força industrial, pela inovação e pela cultura. Agora, tendo Edmilson como nosso embaixador, vamos projetar essaimagem através do esporte, da educação e da inclusão social”, reforça Danilo Barros.
O ex-jogador nascido em Taquaritinga – SP representou a Seleção Brasileira no último ano que o Brasil ganhou a Copa do Mundo e participou de times como São Paulo F.C., OlympiqueLyon, Palmeiras e Barcelona. Desde 2006, o atleta, junto com a esposa Simeia, inaugurou a Fundação Edmílson em sua cidadenatal, para gerar oportunidades a mais de mil crianças e jovens a crescerem no esporte.
Edmílson pode falar com o público presente e reforçou seuobjetivo como embaixador Paulinense: “Através do futebol euconsegui conexões para levar possibilidades de prosperidade e conectar Paulínia com o mundo.”