Julgamento de Bolsonaro será retomado na terça-feira (9) no STF

Ex-presidente e aliados respondem por tentativa de golpe; sessões serão transmitidas ao vivo pelos canais do Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, na próxima terça-feira (9), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado. As sessões serão conduzidas pela Primeira Turma do STF e devem estender-se até a sexta-feira (12), quando poderá ser conhecido o veredito final.

O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, será o primeiro a apresentar o voto, seguido dos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que preside a turma.

O julgamento ganhou destaque histórico por ser a primeira vez que um ex-presidente brasileiro responde a acusações tão graves, incluindo formação de organização criminosa e dano ao patrimônio público. A denúncia da Procuradoria-Geral da República baseia-se em investigações que revelaram planos para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

As sessões poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais oficiais do STF — TV Justiça, Rádio Justiça, aplicativo TV Justiça+ e YouTube, além da cobertura da BBC News Brasil.

Em Brasília, o interesse do público foi expressivo: mais de 3,3 mil pessoas se inscreveram para assistir ao julgamento presencialmente, mas apenas 150 vagas foram disponibilizadas e já se encontram preenchidas.

Foto: Divulgação/Internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS