Prefeitura retoma aulas de piscina gratuitas no segundo semestre do ano

Aulas de natação e hidroginástica retornam com vagas preenchidas no Complexo Aquático

Depois do período de frio, as aulas gratuitas de natação e hidroginástica no Complexo Aquático do Centro recomeçaram no início deste mês. Os alunos e responsáveis passaram por um processo de inscrição por meio do site da Prefeitura para conseguir as vagas, que foram totalmente preenchidas.

Com o propósito de atender qualquer público acima de 5 anos, as aulas de natação oferecem turmas simultâneas para crianças de diferentes faixas de idades: 5 a 7 anos, 8 a 10 anos e 11 a 17 anos. A hidroginástica é direcionada à pessoas acima de 18 anos, e a raia livre é para adultos que sabem nadar, mas querem praticar. Os professores atendem mil crianças na iniciação esportiva e coordenam oito turmas de hidroginástica.

As aulas de natação fazem parte de um projeto de iniciação esportiva com mais de 50 anos, com turmas de iniciação, aperfeiçoamento e treinamento, além de uma equipe composta pela coordenação, dez professores atuando nas piscinas e salva-vidas. “Para nós, é motivo de orgulho e satisfação saber que esta é mais uma ferramenta da cidade para lazer e a prática de um esporte tão importante”, relata o coordenador esportivo Sérgio da Silva.

As escolinhas incentivam os alunos a dedicarem-se para alcançar a equipe de treinamento da ARN (Associação Regional de Natação), que participa de jogos regionais e competições estaduais. Sérgio afirma: “Todas as crianças têm potencial para chegar a essa equipe. Temos atletas que passaram por estas piscinas e agora competem nacionalmente.”

Renata Rodrigues, mãe de um aluno que está em processo de adaptação para entrar na equipe de treinamento, conta que as aulas são muito importantes para o desenvolvimento físico do filho e para o tratamento dos problemas respiratórios que ele apresenta. Por isso, ela atentou-se ao período de inscrições e garantiu a vaga.

Após a conclusão da reforma do complexo aquático do Poliesportivo Étorri di Blásio, a Secretaria de Esportes pretende expandir as atividades, já que o espaço e as piscinas são maiores e contam com um centro de treinamento.

Foto: JP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS