Projeto “CAD em Ação” da Secretaria de Assistência Social alcança interessados em Paulínia

O registro no Cadastro Único é fundamental para que as pessoas que se enquadram nos critérios possam acessar programas sociais

Nos dias 2 e 3 deste mês, a Secretaria da Assistência Social de Paulínia promoveu, na UBS Cooperlotes, o projeto “CAD em Ação”. Essa é uma iniciativa do Governo Federal destinada a famílias com uma renda per capita de até meio salário mínimo (R$759,00), que engloba todas as cidades e disponibiliza auxílios como Bolsa Família, desconto na conta de energia elétrica, auxílio-gás, Carteira do Idoso, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros, por meio deste cadastro.

A prefeitura definiu as UBS como pontos de atendimento, pois são locais onde a população de baixa renda tem mais facilidade para se cadastrar e tirar todas as dúvidas, com o propósito de levar orientação e alcançar pessoas com dificuldade de acesso, devido à falta de locomoção ou mesmo desinformação.

O atendimento já ocorreu no bairro Betel e, ainda neste mês, será realizado na UBS Jardim Amélia, nos dias 9 e 10, e na UBS do São José, nos dias 29 e 30. Em ambos os locais, o horário mantém-se das 9h às 16h.

Todo o projeto foi organizado por Rita Coelho, secretária da Assistência Social e Proteção à Pessoa, com a ajuda de seus gestores. “Viemos no Cooperlotes porque é um lugar com grande demanda de cadastros desatualizados e alto índice de vulnerabilidade, mas o projeto vai alcançar toda a cidade”, enfatiza Viviane Meira, gestora do Cadastro Único.

Foto: JP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS