Segundo o secretário Marcelo Mello, a meta é avançar de forma consistente na política habitacional da cidade
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Habitação, realizou nesta quinta-feira (28) a entrega de 39 matrículas habitacionais aos moradores do Cooperlotes. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito Danilo Barros, no Paço Municipal, e representou um marco para famílias que aguardavam há anos pela regularização de seus imóveis.
“Este é um momento histórico para essas famílias, que agora passam a ter mais segurança jurídica em seus lares”, afirmou o prefeito durante a entrega.
O encontro reuniu o secretário de Habitação, Marcelo Mello, servidores municipais, o presidente da Cooperlotes, José Cícero, além de diretores da cooperativa.
Desde janeiro de 2025, a administração municipal vem estruturando um amplo plano habitacional, que prevê a construção de novas unidades populares com recursos próprios e também por meio de parcerias com os governos Estadual e Federal. Para viabilizar o projeto, o prefeito já esteve em reuniões com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Habitação.
Segundo o secretário Marcelo Mello, a meta é avançar de forma consistente na política habitacional da cidade. “Trabalhamos em várias frentes para transformar em realidade o sonho da casa própria de muitos paulinenses. Com dedicação e esforço, nossa cidade vai avançar cada vez mais na habitação popular”, destacou.
Foto: PMP