O planejamento prevê alcançar 3 mil atendimentos até o fim do ano
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um mutirão de consultas oftalmológicas com a meta de eliminar a fila de espera e agilizar encaminhamentos para tratamentos, como os de catarata.
A primeira etapa da ação ocorreu entre os dias 14 e 18 de agosto, quando aproximadamente 300 pacientes foram atendidos. O planejamento prevê alcançar 3 mil atendimentos até o fim do ano, razão pela qual é fundamental que os pacientes compareçam nos horários agendados.
De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Carlos Guimarães, a organização é feita por regiões da cidade, e os pacientes são contatados com cerca de 30 dias de antecedência para confirmar a consulta. “Nesta primeira fase, tivemos um índice de faltas de cerca de 35%, um número elevado que compromete o andamento da fila e o direcionamento correto dos tratamentos”, destacou.
O próximo mutirão está programado para o dia 12 de setembro. A Secretaria reforça a importância de não faltar, garantindo, assim, o atendimento e a continuidade do cuidado com a saúde visual da população.
Foto: PMP


