Lula sanciona Acredita Exportação, que devolve tributos a pequenos negócios

A partir de 1º de agosto, essas empresas poderão receber o equivalente a 3% de suas receitas com vendas ao exterior, por meio de compensação com tributos federais ou ressarcimento direto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, na segunda-feira (28), o projeto de lei que cria o programa Acredita Exportação. A iniciativa visa ampliar a base exportadora de micro e pequenas empresas (MPEs), por meio da devolução de tributos federais pagos ao longo da cadeia produtiva de bens industriais destinados à exportação.

A partir de 1º de agosto, essas empresas poderão receber o equivalente a 3% de suas receitas com vendas ao exterior, por meio de compensação com tributos federais ou ressarcimento direto.

O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional em julho.

Para que os benefícios possam ser acessados pelas MPEs – inclusive as optantes do Simples Nacional -, um decreto presidencial será publicado regulamentando o programa.

A medida é válida até 2027, quando está prevista a entrada em vigor da nova Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), instituída pela reforma tributária.

Fonte/Reprodução: CNN – Brasília, DF

Foto: Divulgação/Reprodução Internet – Porto de Santos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS