Guarda aposentado é detido após atirar contra suposto assaltante em Hortolândia

Segundo a polícia, ele foi levado à delegacia por não ter autorização para portar arma. Suspeito foi baleado na cabeça e precisou ser internado

Um guarda municipal aposentado foi detido na noite da terça-feira (11), em Hortolândia (SP), por atirar em um homem que, segundo ele, tentou roubar um comércio do Jardim Amanda. A Polícia Militar informou que o ex-agente não tinha autorização para o porte de armas.

De acordo com a polícia, o aposentado contou que estava dirigindo quando viu duas pessoas assaltando uma adega. Ele perdeu o controle do veículo e atingiu um dos suspeitos. Depois, em meio a um confronto, decidiu atirar contra um dos supostos assaltantes em legítima defesa.

O suspeito, baleado na cabeça, foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Mário Covas. Já o ex-guarda foi detido, mas deixou a delegacia após pagar fiança. A arma dele foi apreendida.

Ainda segundo o depoimento do guarda, o outro homem que participava do roubo fugiu do local. A Polícia Civil informou que vai analisar imagens de câmeras de segurança para apurar o que aconteceu no local.

Fonte: G1

Guarda aposentado é detido após atirar contra suposto assaltante em Hortolândia — Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS