Investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Paulínia, na última terça-feira (20), duas pessoas foram presas por tráfico e associação ao tráfico de drogas no bairro Morro Alto.
As apurações, realizadas pela Polícia Civil com a colaboração do departamento de inteligência da Guarda Municipal, resultaram no cumprimento de três mandados de busca. Ao abordar um carro suspeito de fornecer drogas ao bairro, as equipes encontraram R$ 10.800 em dinheiro com o motorista, apontado como o encarregado de distribuir as substâncias.
Ainda durante a operação, mais de 5 kg de drogas foram encontradas escondidas dentro de um botijão de gás adulterado em uma residência que já era monitorada pelas equipes. As substâncias apreendidas incluem cocaína, skank e haxixe.
A moradora do imóvel também foi presa em flagrante. Ela foi identificada como a responsável pelo armazenamento da droga. A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Paulínia.
De acordo com as autoridades, as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.
A ação contou com o apoio do GOC (Grupamento de Operações com Cães) da Guarda Municipal, incluindo a participação do cão farejador Billy, e suporte da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Foto: Guarda Municipal de Paulínia