Quadrilha é presa por adulteração de combustível em Cosmópolis

Segundo a polícia, os combustíveis saiam da refinaria em Paulínia, circulavam alguns quilômetros e paravam em chácara antes de seguir para os postos.

Seis pessoas foram presas em flagrante por adulteração de combustível em uma chácara no bairro Uirapuru, em Cosmópolis, nesta terça-feira (15).

Após receberem uma denúncia sobre uma movimentação suspeita no imóvel, equipes da Polícia Militar foram até o local.

Ao chegarem no imóvel, as equipes encontraram dois caminhões-tanque com gasolina, sendo um deles com 35 litros de combustível adulterado e outro com 15 litros, sem alteração.

Entenda o esquema

De acordo com a polícia, os combustíveis saiam da refinaria em Paulínia, circulavam alguns quilômetros e paravam na chácara antes de seguir para os postos. Na sequência, o combustível era descartado em tanques e adulterado em tambores.

Segundo relato dos suspeitos à polícia, o esquema funcionava há pelo menos um ano e o responsável pela distribuidora sabia da atuação do grupo.

Entre os presos, havia dois motoristas e três funcionários que atuavam na adulteração do combustível. O veículo carregado seguiria para região de Jales (SP).

As equipes apreenderam também celulares e demais matérias usados para a adulteração, além de recolher um carro roubado em Campinas e uma arma de fogo.

Com o material apreendido, a investigação buscará identificar os responsáveis pela organização criminosa e os demais integrantes. Exames de perícia

Com os celulares apreendidos, a investigação buscará identificar os responsáveis pela organização criminosa e localizar os demais integrantes da quadrilha.

Os suspeitos devem responder por associação criminosa, crime contra a ordem econômica e porte ilegal de arma de fogo.

Uma perícia deve apontar quais eram as substâncias usadas pela quadrilha e os impactos aos veículos e consumidores.

Equipes encontraram dois caminhões-tanque com gasolina, sendo um com 35 litros de combustível adulterado e outro com 15 litros, sem alteração

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS