Parlamentares aprovaram também a honraria ‘Mulher Destaque’ para quatro personalidades.
Durante sessão ordinária, na última terça-feira (25), a Câmara Municipal de Paulínia aprovou uma série de homenagens e debateram ações para evitar o crescimento de pessoas em situações de rua no município.
O vereador Heitor Manoel Zambelli, que atuou no Legislativo entre 1973 e 1977, batizará uma via pública no bairro Nova Veneza. Outra rua, no bairro Bonfim, receberá o nome do servidor da Câmara Antônio Aires da Silva, o Tonhão, que faleceu em decorrência da Covid-19 após 27 anos de dedicação.
A emancipação política e administrativa do município foi tema de congratulações apresentadas pelo presidente Pedro Bernarde (DC) e pelos vereadores Helder Pereira (PL), José Soares (Republicanos), Gibi Professor (Podemos) e Messias Brito (PL).
Uma moção em reconhecimento à servidora Sandra Ariadne Casassa pelos 20 anos de serviço público, foi apresentada pelo vereador Carlos Kuka (PL).
Fabio Valadão (PL) recordou personagens e momentos importantes para a Paulínia, como as antigas festas de Carnaval. Além disso, o parlamentar defendeu ações sobre a população de rua, como a criação de um fundo municipal e de oportunidades para essas pessoas, em parceria com secretarias municipais e sociedade civil. Os vereadores Juninho Lalupe (Republicanos) e Messias Brito reforçaram a importância de tomar medidas concretas.
Tribuna livre e honraria Mulher Destaque
A Tribuna Livre foi utilizada pelo presidente da Associação de Atletismo de Paulínia (Aapa), Cicero Danilo Santana Cortez, que solicitou apoio à construção de uma pista oficial de atletismo.
De acordo com ele, a prática da corrida tem ganhado cada vez mais público, e a iniciativa poderia trazer muitos benefícios à Paulínia, como atração de marcas e eventos esportivos; incentivo à saúde; formação de talentos e conquista de turistas. Vários vereadores fizeram questão de se manifestar, apoiando a ideia.
Além disso, os parlamentares aprovaram também a honraria ‘Mulher Destaque’ para quatro personalidades: Paula Morge; Josiane Perez Falaschi (propostas de Anderson Henrique-MDB); Débora Penteado (Gibi Professor) e Maria Bernadette Zambotto Vianna (Valadão). A entrega deve ocorrer em março.
Vereadores em sessão ordinária na última terça-feira (25)
Foto: Câmara de Paulínia