Coca-cola anuncia retirada em massa de produtos na Europa

A Coca-Cola Europacific Partners Belgium, a engarrafadora da Coca-Cola na Bélgica, anunciou nesta segunda-feira (27) uma significativa retirada de produtos em diversos países europeus devido à detecção de uma concentração excessiva de clorato. A medida afeta latas retornáveis e garrafas de vidro de diversas bebidas, incluindo Coca-Cola, Sprite, Fanta, Fuze Tea, Minute Maid, Nalu, Royal Bliss e Tropico, que estavam em circulação desde novembro.

O clorato, um sal que contém o ânion ClO₃⁻, é um oxidante forte derivado do ácido clórico, não encontrado na natureza. A presença desse composto em níveis acima do permitido gerou preocupação em relação à segurança dos produtos e à saúde dos consumidores.

Embora a empresa ainda não tenha divulgado números exatos sobre a quantidade de produtos afetados, a Coca-Cola Europacific Partners Belgium destacou que “é uma quantidade considerável”. A maioria dos itens não vendidos já foi retirada do mercado, e a empresa está implementando medidas contínuas para garantir que os produtos restantes sejam removidos das prateleiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS