Macaca ganhou oito das 11 partidas que realizou longe do Majestoso em 2025
O resultado conquistado sobre o Náutico Aflitos reforçou a fama de visitante indesejável da Ponte Preta na atual temporada. O gol de Everton Brito, marcado aos 40 minutos do segundo tempo do duelo do último sábado, deu à Macaca a oitava vitória atuando fora de casa em 2025.
O número representa 72% dos 11 triunfos da Ponte no ano. Além do Náutico, o time de Alberto Valentim bateu, como visitante, Novorizontino (Paulistão), Água Santa (Paulistão), Noroeste (Paulistão), Mirassol (Paulistão), São Paulo (Paulistão), Confiança (Série C) e Ituano (Série C).
São três vitórias consecutivas e uma série invicta de quatro jogos fora que contribuem diretamente para a liderança isolada da competição, com 16 pontos em 21 possíveis.
O aproveitamento geral longe do Majestoso é ainda mais expressivo: 78,78% em 11 partidas. A única derrota foi no duelo eliminatório para o Concórdia, pela Copa do Brasil, por 2 a 1, de virada. Foram ainda dois empates (Inter de Limeira, pelo Paulistão, e Figueirense, pela Série C).
Trata-se de um desempenho que compensa o retrospecto alvinegro no Majestoso até aqui na temporada, com 44,44% de aproveitamento: três vitórias, três empates e três derrotas.
Os próximos dois compromissos vão dar à Ponte a oportunidade de melhorar os números em casa: contra o Ypiranga, na segunda-feira, dia 2 de junho, às 19h30, e depois diante do ABC, em 14 de junho (um sábado), às 17h.
Fonte: Ge – Campinas, SP
Jogadores da Ponte comemoram o gol de Everton Brito contra o Náutico — Foto: Rafael Vieira/AGIF