Iniciativas visam ampliar a discussão e reduzir casos de violência através de eventos educativos e informativos
Durante o mês de agosto, Paulínia estará ativamente engajada na Campanha Agosto Lilás, com uma série de palestras organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa, e a Prefeitura de Paulínia. O objetivo é aumentar a conscientização e oferecer informações sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher.
De acordo com a Lei nº 14.448/2022, os municípios devem promover atividades que esclareçam e conscientizem sobre as diversas formas de violência contra a mulher. Isso inclui orientação sobre medidas legais e administrativas, além de informações sobre órgãos de apoio, canais de denúncia e proteções disponíveis.
A programação do mês começa no dia 6 de agosto, às 14h, no Auditório Carlos Tontolli da Prefeitura, com a promotora de Justiça, Dra. Fernanda Carvalho, que discutirá a “Lei Maria da Penha e a Violência Institucional”. Em seguida, o promotor de Justiça, Dr. Tiago do Amaral Barboza, falará sobre a “Lei 14.899/2024”. O Guarda Civil Municipal, Diogo Antônio Ferreira, encerrará o dia com uma apresentação sobre o “Botão do Pânico e Estatísticas de Violência Doméstica e Familiar”.
No dia 25 de agosto, às 14h, no auditório da Sede do Fundo Social de Solidariedade, a psicóloga Paula Lima abordará o tema “O Silêncio Pode Calar para Sempre, Denuncie”.
A programação será concluída no dia 29 de agosto, às 14h, novamente no Auditório Carlos Tontolli, com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Campinas, Dra. Vandecleya Moro, discutindo “A Importância de Políticas Públicas para Garantir o Direito das Mulheres”.
FOTO: DIVULGAÇÃO