Em meio à crise hídrica, Artur Nogueira recebe doação de água da Força Aérea Brasileira

Foram doados a escolas e centros de saúde, 300 paletes com galões de água, o que garante o abastecimento em serviços essenciais.

Em meio à crise hídrica, Artur Nogueira contou com uma doação de água da Força Brasileira. Foram 300 paletes com galões de água, destinados a escolas e centros de saúde, o que garante o abastecimento em serviços essenciais.

A represa que abastece o município, está operando com apenas 15% da sua capacidade, uma redução, comparada aos 20% da semana passada.

Segundo o Saean (Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira) a crise atual é ainda mais severa que a de 2014, afetando significativamente o nível do reservatório Cotrins. A situação impede que a ETA 2 auxilie a ETA 3 de forma eficaz.

Medidas

No dia 22 de julho, o Saean deu início ao racionamento de água no município. A medida visa evitar a falta de água nas residências e garantir a administração do recurso da melhor maneira possível durante o período crítico.

Ainda segundo o Saean, está sendo aplicado multa para quem for flagrado desperdiçando água.

Segundo o Saean, a crise atual é ainda mais severa que a de 2014, afetando significativamente o nível do reservatório Cotrins. 


Foto: Prefeitura de Artur Nogueira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

MAIS NOTÍCIAS