Suspeito invadia as residências e cometia furtos nos horários em que os moradores não estavam presentes
Na semana passada, um homem de 41 anos suspeito de cometer vários furtos em residências em Paulínia e Campinas foi detido. Apesar de estar associado a pelo menos cinco crimes já registrados na Polícia Civil, foi liberado porque não houve flagrante, respondendo em liberdade.
Os crimes cometidos apresentam as mesmas características, segundo a Polícia Civil. O suspeito invadia as residências e cometia os furtos nos horários em que os moradores não estavam presentes. Algumas das vítimas registraram a ação do homem por meio de imagens de câmera de segurança.
O suspeito foi detido no dia 22 de maio, enquanto passava de carro pelo bairro Betel, em Paulínia. Segundo a Guarda Municipal, havia diversos pertences no veículo, os quais o homem não soube informar a origem.
Ele foi encaminhado para a delegacia do município, onde foi constatado outros boletins de ocorrência relacionados ao crime no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.
O delegado Ricardo Zinn de Carvalho, de Paulínia, informou que a Polícia Civil está levantando possíveis novas vítimas, uma vez que algumas delas podem não ter registrado boletim de ocorrência.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já tinha outras seis passagens por furto, cometidos na cidade.
Fonte: G1
Câmeras de segurança registraram a ação do suspeito
Foto: Reprodução/EPTV