Ampliação de ultrassonografia e compra de medicamentos beneficiam a população

JPG Peep Toes 728x90

A Prefeitura de Paulínia, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã de segunda-feira (11), a ampliação do atendimento de exames de ultrassom no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

Serão realizados 300 procedimentos por semana até zerar a demanda de mais 4 mil pedidos, deixados pela administração anterior, além dos mais recentes. Uma empresa foi contratada para realizar dez mil exames nas instalações do próprio hospital do Município.

Mais remédios

Paralelamente, na semana passada, o Centro de Distribuição de Remédios da Secretaria de Saúde recebeu mais de 500 itens da cesta de medicamentos, recompondo o estoque de vários deles. Os medicamentos já estão sendo distribuídos nas farmácias do Hospital Municipal de Paulínia (HMP), Centro de Geriatria, Centro de Oncologia, Saúde Mental - infantil e adulto, UBS Betel, UBS Centro, UBS Cooperlotes, UBS Jd. Planalto, UBS Monte Alegre, UBS Parque da Represa, UBS São José e UBS Jardim Amélia.

Essa é uma das maiores aquisições da Prefeitura nos últimos anos, em decorrência do desabastecimento herdado da gestão passada.

Paulínia investiu R$ 4.094.961,04 para atender a Rede Municipal de Saúde de 3 a 4 meses aproximadamente, evitando assim a falta de medicação, e também as compras emergenciais, que geram um desgaste administrativo e financeiro. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia informa que já foram iniciados os pregoes de nova compra de medicamentos e outros materiais hospitalares usados pela Secretaria de Saúde.

Medicamentos mais consumidos

Hoje a Secretaria de Saúde distribui por mês, em média, 180 mil comprimidos de Omeprazol 20 mg; 160 mil comprimidos de Sinvastatina 20 mg; 120 mil comprimidos de Captopril 25 mg; 110 mil comprimidos de Metformina 850 mg, 80 mil comprimidos de Hidroclorotiazida 25 mg, para uma população de  95, 221 mil paulinenses, segundo censo do IBGE de 2014.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Variedades

Oportunidades