Campanha contra gripe começa esta semana e vai até sábado em Paulínia

JPG Scarpins 728x90

Começou na segunda-feira (4), em Paulínia, a Semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), juntamente com a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. Que estarão sendo realizadas por meio da Secretaria de Saúde.  A vacinação se prolongará até o próximo sábado (9 de maio).
Crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres até 45 dias pós-parto, pessoas com obesidade, profissionais da saúde e idosos terão prioridade.
Durante campanha os interessados deverão comparecer aos postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das  8h às 17h, com a carteirinha de saúde. 
No último dia de vacinação contra a gripe, no próximo dia 9 de maio, a  Secretaria de Saúde intensificará os trabalhos, abrindo outros postos  na cidade para o procedimento:  Supermercado Pague Menos, Supermercado Calegaris I e II, Supermercado Extra, Zona Rural Betel/Okinawa, Zona Rural Betel/Rhodia, Zona Rural João Aranha.

 

Prevenção do Câncer Bucal
Paralelamente à Campanha da Gripe, como ocorre todos os anos, será realizada a Campanha de Prevenção de Câncer Bucal, de 4 a 22 de maio, no Departamento de Odontologia (Derod) Centro e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros São José, Planalto e Monte Alegre.
A campanha tem como objetivo examinar idosos e pacientes de risco de câncer bucal, como etilista, tabagista e pessoas exposta à radiação solar, entre outros. No dia 9, além de atender nas UBSs e Derod Centro, equipes móveis visitarão pacientes assistidos pelo Programa “Saúde em Casa”.  Os examinados serão avaliados e se necessário serão encaminhados ao Ambulatório de Cirurgia do Serviço Odontológico para consulta e medidas para eventuais tratamentos de saúde.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Variedades

Oportunidades