Confira a programação do Carnaval de Cosmópolis, Artur Nogueira e Holambra


 Ao menos 13 cidades da Região Metropolitana de Campinas não investirão em festas

 

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC) o Carnaval não será muito badalado. Ao menos 13 prefeituras não vão custear as festas neste ano. O motivo do corte das verbas para a folia é a crise econômica que atinge o Brasil. Em ao menos cinco cidades os prefeitos desembolsaram recursos.
Os quatro municípios que decretaram calamidade ou emergência financeira não terão eventos públicos. São eles: Americana, Hortolândia, Jaguariúna e Valinhos. Este último decretou o estado emergencial em 1º de novembro por 60 dias. As demais cidades sem verbas para a festança são Campinas, Engenheiro Coelho, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré. Em todas as cidades o evento não aconteceu em 2016.
As atrações foram garantidas em Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra, Indaiatuba e Itatiba. Em Cosmópolis, o Carnaval será na praça, mas apenas em dois dias, no sábado (25) e na segunda-feira (27). O Prefeito José Pivatto explica que “por conta dos custos e da situação financeira da cidade, não faremos um grande carnaval de rua neste ano. Porém, para a data não passar em branco, organizamos este evento na Praça do Rodrigo. Será algo reduzido, apenas dois dias, e pensado para as famílias”.
Em Artur Nogueira, a prefeitura deve gastar cerca de R$ 100 mil. A administração informou que economizará R$ 39 mil em relação ao ano passado. O Carnatur 2017 reunirá carros de som e blocos. O mais tradicional é o Bloco da Vaca, que tem 87 anos de tradição.
Em Holambra, o desfile acontecerá às 13h30 de terça-feira, dia 28, na Alameda Maurício de Nassau. Cerca de 30 blocos devem passar pelo local. O valor do investimento não foi divulgado.

Em Cosmópolis
O evento ocorrerá na Praça do Rodrigo no sábado (25) e segunda (27) e contará com apresentação da banda Hora Exata tocando marchinhas, sambas enredo e outras músicas de carnaval. A festa, que tem início marcado para as 19h e deve terminar ás 23h30 nos dois dias, também contará com uma praça de alimentação.
Carnaval na Praça
Quando: Sábado (25) e Segunda-feira (27), sempre das 19h às 23h30
Onde: Praça do Rodrigo, localizada na Rua dos Expedicionários, n° 1298, bairro Jardim Bela Vista.

Em Artur Nogueira
Ao todo, serão seis dias de festa, com esquema de segurança reforçado. Mais de 80 mil foliões são aguardados no evento. Confira os dias e horários:
Carnartur
Sexta-feira (24): Começa às 19h30 / Termina às duas horas
Desfile: Filhos da Vaca
Animação: Bateria da Cludesp

Sábado (25): Começa às 19h30 / Termina às três horas
Desfile: Banda Louca
Animação: D’Kebra Banda

Domingo (26): Começa às 16h / Termina às duas horas
Desfile: Bloco da Vaca
Animação: D’Kebra Banda

Segunda-feira (27): Começa às 19h30 / Termina às três horas
Desfile: Banda Louca
Animação: D’Kebra Banda

Terça-feira (28): Começa às 19h30 / Termina às duas horas
Desfile: Bloco da Vaca
Animação: D’Kebra Banda

Em Holambra
Na cidade das flores, a programação para o Carnaval 2017 tem banda de sexta (24) a segunda (27), e encerra o tradicional desfile de rua, onde os foliões formam blocos e fazem carros alegóricos em cima de carretas de tratores.

Sexta-feira (24)
20h – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade (Rua coberta)

Sábado (25)
20h – Escola de Samba Amigos de Holambra
20h30 – Dupla de sertanejo universitário
22h45 – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Domingo (26)
20h – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Segunda-feira (27)
20h – Escola de Samba Amigos de Holambra
21h – Banda de Carnaval
Local: Rua da Amizade

Terça-feira (28)
14h - Tradicional Desfile de Rua Carnaflores
Local: Alameda Maurício de Nassau

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Variedades

Oportunidades