Equipe Mercival de Judô se destaca na Copa São Paulo


 Judocas conquistaram 30º lugar dentre 270 equipes

 

A Copa São Paulo de Judô 2017, que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, em São Bernardo do Campo, contou com a participação de mais de 270 equipes de 18 estados, sendo considerado o maior torneio aberto das Américas.
A Equipe Mercival conquistou o 30º lugar, com um ouro, uma prata e dois bronze. Os judocas que disputaram foram:
- Andrés Pinheiro Nogueira (sub 11 – 32): venceu cinco lutas até chegar a semifinal, onde foi derrotado, foi para a repescagem e voltou a vencer, conquistando o Bronze;
- Gabriel de Carvalho Varandas (sub 21 – 73k): venceu seis lutas e perdeu a semifinal, voltou a vencer na disputa do bronze, ficando com a medalha.
- Gabriela Naomi Silva Correa (sub 11 + 58K): venceu quatro lutas e perdeu a final, se tornando Vice Campeã da Copa São Paulo 2017;
- Waywanna Santos Pinheiro (sub 11 – 52k): venceu todas as lutas sendo Campeã da Copa São Paulo de Judô 2017. O titulo que Garante Waywanna na Fase Final do Campeonato Paulista de 2017. Waywanna se torna a 5ª Judoca da equipe Mercival e a 5ª de Paulínia ser campeã da Copa São Paulo.
Essa foi considerada a melhor campanha da equipe na Copa São Paulo, depois da disputa ter se tornada aberta para qualquer equipe de fora do estado, do Brasil ou de fora.

Próximas disputas
A equipe Mercival ainda tem pela frente a Copa São Paulo de Kata, Copa São Paulo de Veteranos, Copa São Paulo Aspirantes e Copa São Paulo de Judo Para Todos, nos dias 1º e 2 de abril. No entanto, antes a equipe tem que disputar a fase regional do Paulista, o Campeonato Paulista da 1º Divisão, Fase Regional, que começa pelas classes sub 18, sub 21 e Senior.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Variedades

Oportunidades